Minha Casa para sua Casa

Minha Casa para sua Casa

sábado, 29 de outubro de 2011

O primeiro aninho da linda Amélia!!

Quando Amélia completou um aninho sua mãe decidiu fazer uma festa, mas ela não queria usar nenhum tema, apenas tinha em mente que a festa de sua filha fosse bonita e doce, por isso decidiu por uma decoração  que levassem ornamento feito por ela mesmo, como foi o caso da árvore com retratos da pequena Amélia e o painel de retalhos. E ficou tudo tão lindo, não?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Receita Halloween: Bolo de Abóbora com cobertura de Chocolate

A receita das fotos acima esta aqui: Desserts for Breakfast.


Agora que o Halloween se aproxima que tal fazer uma receitinha super saborosa? Anota ai , então!!


Massa:
2 xícaras de abóbora crua em cubinhos pequenos
1 colher de (sopa) de fermento em pó
1 e ½ xícaras de creme de arroz
2 xícaras de açúcar
1 xícara de maisena
1 xícara de óleo
4 ovos

Cobertura:
5 colheres de (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres de (sopa) de margarina
8 colheres de (sopa) de açúcar
4 colheres de (sopa) de leite


Massa:
Bata no liquidificador a abóbora, o óleo, os ovos e o açúcar. Transfira a mistura para uma tigela, acrescente as farinhas, o fermento e bata com uma colher de pau. Asse em forno médio numa assadeira retangular untada e enfarinhada.

Cobertura:
Misture todos os ingredientes numa panelinha em fogo baixo até levantar fervura, espalhe sobre o bolo ainda quente, antes mesmo de desenformar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tema:Chapeuzinho Vermelho

Fonte: Blog Amy Atlas 

Tema: Passeio de Bicicleta

Ai que love essa festinha!! Com elementos vintage e um tema lúdico a decoração para comemorar o primeiro aninho ficou uma graça!! Tricicolos, pipas, livros e vasos de flores e um simplista e charmoso bolo fizeram um cenário perfeito para essa gostosa brincadeira!!!De madeira yoyo e peão foram distribuídos para os convidados, junto com um personalizado saco de biscoito de leite!!Amei...

Scooby Doo!!


Eu cresci assistindo Scooby Doo e hoje meus filhos, principalmente o Nicolas, também gostam muito desse desenho que é um verdadeiro suspense!! Adorei os copos de gelatina, as bolachas em formato de ossinho e o bolo que ficou uma gracinha!! Tema legal para uma terça-feira linda e chuvosa!!!Beijinhuss.

Tema: Velho Faroeste


Nossaaa!!Tenho andado viciada nesse tema!! Desculpem meninas, mas é que eu adoro e mais...estou pretendendo fazer no ano que vem para meu filho Nicolas. Amei o bolo, os chapéus no varal como se fossem bandeirolas, as latinhas com etiquetas no tema da festa...realmente um verdadeiro clima de faroeste. Bonitinho demais!!!

Halloween inspiração Harry Potter



Mais uma idéia para comemorar o Halloween nesse mês. Hoje a caracterização ficou por conta do Harry Potter. E não ficou o máximo?!!As cores escuras amarelo,azul e cinza deram um toque vintage e elementos como coruja, ratos, varinhas, dentes de bruxos e caldeirões garantiram o ar assustador. Enfim, essa festa possui todos os ingredientes para um divertido e assombrado..rsrs.. Halloween!!


Leite com biscoito!!!


Meninas fico impressionada quando estou procurando por temas para postar aqui no blog, e acho um tema como esse: Milk  and cookies( leite com biscoito). Acho o máximo!!! Gente que coisa mais boa é tomar leite comendo biscoito...é uma divertida tradição!!! Realmente não é preciso muita grana para fazer uma linda comemoração para nossos filhotes, pois a palavra chave é criatividade!!E a festa acima ficou linda!!!O clima vintage deu um charme na festa e teve tantos detalhes mimosos que o tema ficou ainda mais encantador!!